Os 16 Alimentos Que Ajudam A Perder a barriga

Dez Alimentos Aliados Da Dieta Que Ajudam A Emagrecer


Construída pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, a denominada “Dieta Dukan” passou a ser conhecida no mundo inteiro após o lançamento de um livro que vendeu 3,5 milhões de cópias apenas pela França. Adotada por celebridades como a atriz Jennifer Lopez, esse segredo garante não só a perda rápida de peso, contudo bem como a manutenção nesse pelo resto da existência, acompanhada da frase mágica “comer sem restrição”. A dieta Dukan é um tipo de “dieta da proteína” que é dividida em quatro fases e que, dependendo da pessoa, poderá apagar por volta de 5kg só na primeira semana. Na 1ª fase da dieta, denominada “fase de ataque”, só é permitido ingerir alimentos ricos em proteínas. As fontes de carboidratos, os frutos e os doces estão proibidos.


Os alimentos permitidos são as carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura; ovos cozidos, iogurte natural ou desnatado e leite desnatado com moderação. A água é fundamental! Esta fase poderá durar de 1 a 5 dias. Na 2ª fase da dieta Dukan, a fase de alteração, muitas verduras e legumes são acrescentados aos poucos no cardápio e devem ser consumidos crus ou cozidos em água e sal.


As 9 Melhores Vitaminas Para A perda de gordura

Alguns dos alimentos permitidos são os seguintes: pepino, alface, berinjela, abobrinha, rabanete, tomate e acelga. Nesta fase, tem que-se alternar o cardápio: um dia ingerir as verduras e legumes permitidos à desejo; no outro, deve-se acompanhar o cardápio da 1ª fase, quer dizer, só proteínas. Esta alternância necessita ser mantida até que se alcance o peso desejado e a fase precisa durar até que isso aconteça.


Pela 3ª fase, a consolidação, as carnes, legumes e verduras continuam presentes. Além do mais, são acrescentadas dois porções de frutas ao dia, 2 fatias de pão integral e 1 porção de 40g de queijo, de cada tipo. O tempo pra esta fase é calculado com apoio na quantidade de peso perdido. Pela 4ª e última fase da dieta Dukan, a estabilização, o cardápio volta ao normal, todavia, pra impossibilitar o ganho de peso mais uma vez, tem que-se tomar alguns cuidados.


E como não ganhar calorias novamente? Como prontamente foi dito, o cardápio volta ao normal na última fase da dieta. Contudo, pra evitar ganhar calorias mais uma vez, tem que-se escolher um dia da semana para reiterar o cardápio da primeira fase, ingerindo só proteínas. Além disso, recomenda-se a ingestão diária de três colheres de sopa de farelo de trigo e aveia, por serem fibras solúveis, promovendo, dessa forma, a saciedade e ajudando no bom funcionamento do intestino.



  • ½ abóbora japonesa

  • 1 colher de leite em pó desnatado

  • 3 - Suba o corpo, erguendo os quadris, que estarão levemente torcidos/rotacionados

  • um colher de sobremesa de molho inglês

  • 3- Consumir bastante água

  • 8 Dicas de que forma Prevenir Pedra nos Rins

  • Prancha com toque no ombro

  • Agem como um laxante natural


Emagrecer é um vontade para alguns e uma verdadeira briga para outros. Quem se vê com dificuldades de obesidade acaba sendo gratidão a adotar medidas que favoreçam a perda de calorias e a recuperação da saúde. Para as pessoas que só está um tanto acima do peso, o vontade de emagrecer geralmente está referente com a questão estética. Sejam as tuas razões relacionadas a estética ou a saúde, o acontecimento é que emagrecer é um desafio que tem que ser encarado com responsabilidade.


O desespero pra perder peso faz com que muitas pessoas tomem atitudes equivocadas, adotem dietas que asseguram emagrecimento rapidamente e prejudicam a saúde. O melhor caminho para emagrecer de verdade e de forma saudável é através da adoção de uma dieta séria em conjunto com a prática de atividades físicas. Ao perceber um novo programa de perda de peso, não deixe de pesquisar a respeito da origem, se há qualquer profissional de saúde por trás e se o recurso em charada é realmente saudável.


A extenso busca por maneiras de perda de calorias fez com que esse mercado se expandisse, abrindo portas também pra entrada de diversos oportunistas. Ao saber que as pessoas buscam por meios rápidos de emagrecer, corporações e programas surgem repentinamente e garantem possibilitar essa “fórmula mágica” para a perda de peso. Seja através da venda de produtos, remédios, livros explicativos ou qualquer outro sistema, é muito significativo ter cuidado com este tipo de proposta. Desconfie no momento em que o “método” promete ser rapidamente e sem muitos cortes no cardápio. Fique ligado bem como para as propostas que não evidenciam critério ou a participação de profissionais confiáveis. O mesmo ocorre com as dietas de um só nutriente.



Há dietas de sopas, de frutas e outros alimentos restritos, proibindo os usuários de ingerir uma porção de nutrientes relevantes para o corpo humano. Mais prejudicial do que a dieta que corta apenas um nutriente, este tipo de programa de perda de calorias poderá causar sérios prejuízos com o tempo. É possível que você de fato consiga emagrecer sendo assim. Contudo, e também comprometer a saúde, este tipo de dieta faz com que o usuário recupere os quilos perdidos de modo muito rápida. Não é possível seguir para todo o sempre uma dieta restrita e, em que momento a pessoa emagrece e volta pra rotina normal, o corpo humano recupera a gordura perdida de forma acelerada.


Como Perder 5 Kg Em uma Semana

Diversas das dietas furadas envolvem o corte de um nutriente da rotina. Há dietas famosas que pedem o corte de carboidratos, como por exemplo, o que poderá ser muito prejudicial pra saúde. Quem adota esse tipo de dieta acaba submetendo o organismo a carência de um nutriente primordial. Lembre-se de que uma dieta séria nunca pedirá para que você abandone qualquer nutriente comum pela alimentação.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *